18 novembro 2005

 

Opinião

Sobre a reportagem da Revista Isto é de 16 de novembro.
Aos leitores da Revista Isto é, e a todos os interessados, gostaria de deixar aqui minha opinião a respeito dos casos de pedofilia que foram divulgados a poucos dias.
Mais uma vez nos deparamos com esta notícia, a de pedofilia, e a partir disso gostaria de propor um questionamento? Essas coisas acontecem somente na Igreja? São somente padres os pedófilos? Me parece que de um tempo para cá, pedofilia tem quase se tornado sinônimo de presbítero, os outros pedófilos não aparecem. Sobre a Igreja só se faz questão de divulgar esses absurdos, porque são absurdos mesmo, agora, as obras de auxilio e caridade espalhadas pelo mundo todo, isso não tem importância, e quando faço a pergunta que fiz não a faço para justificar o erro desses homens doentes, mas, onde há uma árvore e um sol há uma sombra e me parece que a mídia faz questão de enfatizar a sombra. Numa instituição humana necessariamente haverá erros, ao não ser que os padres sejam anjos e ninguém tenha me avisado.
A questão é a seguinte: esses meios de comunicação de massa ganham uma nota divulgando esses escândalos, e o pior é que o povo brasileiro gosta, e é manipulado que nem ratinho de laboratório pelas grandes revistas e pelos grandes jornais e canais de tv aderindo sem questionar a essas opiniões.
Estou tentando defender os padres que cometeram esses crimes? Não, não estou, e acredito que a justiça de Deus prevalecerá! É lógico que devem ser punidos, mas também tratados para que não mais cometam esses erros. Fico profundamente entristecido pois faço parte da Igreja de Jesus e desejo o seu bem, o bem dos homens, mas não posso falar em perdão e ser incoerente. Estou no seminário formando-me para um dia estar a serviço do povo, não posso ficar indiferente.
O que penso é que como cristãos devemos exigir das autoridades eclesiásticas que tomem providências, que façam algo pelo povo de Deus, que espera pastores e não aproveitadores. Nestes últimos anos a Igreja tem nos dado excelentes teólogos, riquíssimos filósofos, e pouquíssimos padres e quem é bom entendedor sabe de que teologia eu estou falando, uma que deseja libertar os padres sei lá eu do quê!
O povo não precisa da explicação teológica do versículo tal do capítulo x da Bíblia, o povo quer amor, amor de pastor, de pai, o povo quer alguém para confiar seus problemas, alguém que visite quando adoecer, alguém que dê uma palavra de consolo quando estiver passando por um problema, o povo quer ver Jesus, o povo quer ver padres! Dignos de sua vocação!
Sem. Filipe

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?